Gestantes podem SIM fazer LPF e desfrutam de muitos benefícios desta prática!
Durante a gestação evita dores na coluna por manter a integridade das tensões miofasciais além de um core ATIVO, sendo a diminuição do tônus destes músculos, os responsáveis pelas dores nas costas e disfunções do pavimento pélvico durante e após a gestação.
ㅤ
Vale lembrar que ao mesmo tempo que o períneo necessita de uma contração intermediária e contínua para manter o correto posicionamento dos órgãos internos , este precisa de uma fáscia “ liberada “ , ou seja , sem tensões excessivas , o que será essencial para as mamães que pretendem ter seus bebês por parto vaginal .
ㅤ
Parto Cesária – também existe muito benefício em relação ao LPF, pois terão seu tecido fascial preparado para um procedimento cirúrgico , e com isso desfrutarão de um processo cicatricial mais eficiente.
ㅤ
Outra grande vantagem da prática do LPF durante a gestação é que mantemos a integridade das lâminas fasciais da línea Alba! Sendo assim, prevenimos a DIÁSTASE ABDOMINAL!
ㅤ
Além de todos estes benefícios , temos diversos relatos clínicos de praticantes do método que recuperaram a função e consequentemente a estética da faixa abdominal de maneira muito rápida e sem sofrimento , o que é uma grande vantagem para devolver a auto estima das mamães! Tem bastante resultado meu instagram @lpflimeira, dá uma olhadinha depois!
Para gestante existe um protocolo específico do método. Um dos direcionamentos , é que NÃO realizamos a aspiração visceral ( vácuo abdominal ) em mulheres grávidas! É muito importante que você treine com orientação!